Encontre aqui...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gratidão, Reflexão e Persistência


É impressionante como depois que me tornei professora, escuto muito "Nossa como você é inteligente!" ou " Ainda vou ter o seu Cérebro!"

Acho interessante essas colocações ou outras parecidas que escuto e todas as vezes que as ouço, páro e faço um feedback da minha própria história até porque sempre a conto para os meus alunos em classe, onde acredito que ainda estou engatinhando e tenho muito ainda para aprender e crescer e tudo isso requer um grande esforço.

Outro dia conversando com uma aluna que veio meio esmorecida falar que está encontrando dificuldade para dar inicio a sua vida com massoterapeuta profissional, pois ela diz que na região onde mora as pessoas não valorizam seu trabalho e então mais uma vez contei a ela que a 1ª oportunidade que tive para iniciar minha carreira foi em um salão de cabeleireiros no bairro de Arthur Alvim como sou grata a essa oportunidade.

Eu também não cobrava o que achava justo ao meu trabalho, ao meu investimento educacional e muito menos a minha dedicação estudantil, mas o que eu mais queria era dar um pontapé na minha carreira, fui com a cara e a coragem.

Por muitos dias paguei para trabalhar, mas valeu cada centavo o investimento, pois logo depois fui para outro lugar e comecei a escrever na Gazeta de Itaquera onde fui recebida de braços abertos por todos e assim o meu trabalho foi tomando valor e forma.

Começar não é fácil ou não, pois eu já comecei tantas vezes e lendo histórias de pessoas famosas e bem sucedidas você verá que elas cairam e se levantaram muitas vezes.

A cada dia aprendo mais que a Paciência é a verdadeira alma do Negócio.

Não desistam, encarem, se reinventem todos os dias, pois uma das maiores facetas do Ser Humano é a faceta do REINVENTAR, pois todo dia é único e precisamos transformá-lo para que não caia na mesmice, pois a mesmice nmão nos traz coisas positivas.

Aprenda a se Reinventar, eu me reinventei muitas vezes, a cada tombo, a cada obstáculo,
a cada novo desafio estou
me reinventando e garanto que é uma delícia e faz bem a mente ao corpo e ao espírito.

Quem não se reinventa não corre o risco de errar, mas corre muito menos risco de acertar.

Então se quer ter a oportunidae do Acerto se Reinvente e seja Grato pela oportunidade de poder transformar a Sua Vida.

Namastê

Atitudes são Ações


Atitudes são ações que nós devemos ter perante a vida e as pessoas.
Há situações que não podem ser modificadas e há uma causa maior para isso,
porem há outras situações em que nossas atitudes
são fundamentais e muito importantes.
Não devemos nos omitir diante da vida e de seus acontecimentos.
È necessário que estejamos equilibrados e preparados
para tomarmos as atitudes certas na hora que for necessário.
Viver envolve muitos riscos, muitos erros e acertos
e nossas atitudes é que vão diferenciar um dos outro,
o mais importante porém não é acertar ou errar,
mas sim o aprendizado que se tira de tudo o que vivenciamos.
Tenhamos consciência tranqüila e em paz,
pois cada um dá o que tem e estará em um caminho de luz.
Errar faz parte, acertar também. A cada dia estão se
capacitando mais e mais na escola do Pai.
Lembrem-se o mais importante de tudo não é acertar sempre
mas sim amar sempre., mesmo que se engane algumas vezes,
com amor o equilíbrio sempre se fará presente com muita paz a todos.
Não temam e nem se cobrem demais, simplesmente trabalhem com muito amor,
confiem em Deus e em Jesus e sigam em frente sempre.
Não estacionem jamais!!! Tenham atitudes!!!

Créditos: Mensagens Gotas de Paz

Pensamento do dia: Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.....

Preservação da Natureza: Há dois labirintos do espírito humano: um respeita à composição do contínuo, o outro à natureza da liberdade; e ambos têm origem no mesmo infinito.....

Universidade Cidade de São Paulo oferece Tratamento Odontológico de baixo custo

A clínica de Odontológica da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), está com inscrições abertas para tratamentos de remoção do dente do siso, canal e implantes. Para participar é necessário agendar uma triagem e pagar uma taxa de matrícula ( R$ 15,00).
O atendimento para triagem são feitos as terças e sextas-feiras, das 14h às 16h30 e as quartas e quintas-feiras, das 9h às 11 horas, na clínica localizada no bairro do Tatuapé.
As consultas são realizadas por estudantes de Odontologia, supervisionados por professores, onde o horário de atendimento varia entre manhã e tarde uma vez por semana. O atendimento é realizado na Clinica Escola da Universidade, que atendem as mais rigorosas normas de biossegurança, determinadas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A clínica é equipada e preparada para realizar atendimentos de qualidade à comunidade dentro de todas as especialidades odontológicas. Conta com um sofisticado microscópico, projetado para oferecer alta performance em várias especialidades , que proporciona foco apurado com possibilidade de até trinta vezes a área analisada.

SERVIÇO

Clínica Odontológica – Prof. Dr. Fernando Souza Lapa
Atendimento para Triagem: terças e sextas-feiras, das 14h às 16h30, quartas e quintas-feiras 09h00 às 11h00
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.213 – Tatuapé (próximo ao Metrô Carrão)
Telefone: (11) 2178-1468 / 2178-1460

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Casamento

Recebi e achei interessantissimo

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.


De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.


Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.


Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.

Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sábio

Recebi isso hj e quero muito compartilhar com vcs.

Namastê

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.


"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de serem felizes..."


"
Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana..."

Aceitar Pessoas

Num dia ensolarado no Mosteiro, o monge Liu-Pei está muito nervoso,
pois não aceita a forma como os outros agem, e isto o deixa transtornado.
O sábio Kwan-kum vendo a forma como o monge se encontra, aproxima-se e diz:
Acalme seu espírito Liu-pei, e busque de novo a fonte de onde tudo nasce,
removendo qualquer vestígio de revolta, maldade ou egoísmo.
Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom
ou de mau em seu próximo, irá esquecer de sua própria alma,
e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros.
A vida é uma manifestação de amor, e você deve estar
mais concentrado em promover a paz do que em julgar os outros,
ou ficar se abatendo pela forma como os outros agem.
Lembre-se sempre, que respeitar o tempo do outro, é sinal de evolução...
Devemos aceitar as pessoas como elas são, e não como gostaríamos que fosse!!!

Créditos: Mensagens Gotas de Paz

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Esforço e Dedicação

Esse mês que passou estive por alguns momentos estive me questionando que não tive tempo de publicar nenhmua notinha no nosso blog, peço desculpas a vocês meus queridos seguidores, mas como vocês podem notar as duas primeiras publicações deste mês estão ligadas a boas novidades.

Agora posso levar a Acupuntura e outras técnicas holísticas para o outro extremo da cidade, o que é excelente pois acredito que todos tem o direito de conhecer esse mundo maravilhoso da Medicina Holística e estou conhecendo um lado muito belo do Mundo da Tattuagem, com a Equipe do Marcos Tattoo Clinic

E a outra novidade é que durante bons dias do mês de Julho estive em contato com maravilhosos profissionais que dedicam parte do seu tempo a pessoas especiais, onde abracei a causa junto com a Lidu e vamos dedicar um pouco do nosso tempo para ter essa troca de amor maravilhoso com as crianças e o s técnicos do Instituto Gabi.

E isso tudo só foi conquistado com todo amor que dedico a divulgar o fantástico mundo da Terapia Holística e isso requer tempo, esforço, especializações e muita dedicação e conto com apoio de todos vocês para me auxiliarem a continuar levantando essa bandeira.

Namastê

Lisa Cardoso

+ Ações Voluntárias


Mais Novidades sobre nossas Ações Voluntárias.

Nós do Carpe Dien Espaço Holístico, abrimos mais um pouco dos nossos corações e a partir deste mês de Agosto estamos levando voluntariamente ao Instituto Gabi Quick Massage e Auriculoterapia.

O Instituto Gabi auxlia mais de 50 crianças e adolescentes com Sindrome de Down, Paralisia Cerebral e outras deficiencias.

Entrem no site do Instituto e conheçamm um pouco mais da Bela história e apoiem esta causa.

Abs

Lisa Cardoso

Atendimento na Zona Leste



Novidade para o público da Zona Leste, agora estou atendendo de 2ª e 6ª feiras no Itaim Paulista, no Marcos Tattoo Clinic.Uma clínica de Tattoo muito bonita e totalmente dentro de todas as normas exigidas pela anvisa.
Venha conhecer todos os talentos executados no local.

Rua Monte Camberela 444 - B 1º Andar - Itaim Paulista
Tel 2569-3290

Abaixo a foto e mapa do local.