Encontre aqui...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que é Ser Bruxa (o)?

Como a Vida é engraçada, hoje pela manhã como todas as terças fui para a minha fisioterapia e conversando com a minha RPGista saiu o assunto sobre Ler cartas e ela me disse que tinha medo de ir a uma cartomante etc etc e ela me fez inúmeras perguntas, foi interessante, pois o maior medo das pessoas é de saber de doenças e da morte.


Primeiro que Eu Acredito que a Morte Só aos Deuses pertencem, nós não temos este poder todo em afirmar que alguém vai morrer, sei que existem pessoas que tem uma vidência muito aguçada, mas não acho sábio falar para o consulente que Ele ou alguém próximo vai morrer, pois Eu Lisa, acredito que esse tipo de afirmação abala muito o estado emocional do consulente.


E quanto a Saúde a minha postura não é muito diferente, não acho que devemos alarmar o consulente, é claro que se vemos que algo na saúde dele não está muito bem devemos avisá-lo, mas com todo jeitinho, pois mais uma vez não sabemos como ele irá reagir e isso tem que ser feito com mais traquejo ainda se a consulta está sendo feita por telefone ou pelo msn sem vídeo, pois não estamos vendo as expressões do cliente, sei q a respiração fala muito quando estamos no telefone, mas muitas vezes achamos uma coisa e a pessoa está expressando outra.


E foi isso que coloquei a minha fisioterapeuta.


Mas fiquei pensando no que postar hoje no Blog e remexendo nas minhas coisas achei um grupo de textos que acho interessante postá-los e o primeiro é o próprio Título do post, espero que vocês gostem.



O que é Ser Bruxa(o)???

É possível ser bruxa fazendo-se somente os rituais de devoção, sem nunca praticar um único feitiço na vida, mas o contrário não é verdadeiro, pois, se não houver da sua parte um amor sincero pela energia dos Deuses e harmonia com a Natureza, você pode fazer feitiços dia e noite, mas nunca será uma Bruxa! 

Tradicionalmente, as Bruxas podem (e devem) fazer feitiços recorrendo às energias da Natureza para resolver os problemas práticos da sua vida, bem como para ajudar ao próximo, mas nunca devemos nos esquecer de que o mais importante é a comunhão com as energias da Natureza, e o respeito por todos os seres vivos, e, em especial, pelos nossos semelhantes.

Os bruxos não acreditam no demônio, porque o demônio veio depois, sendo invenção da igreja política do século XIV, que precisava de um adversário tangível para combater, em vista da continuação da crença no paganismo por grande parte do campesinato. A palavra "diabo" significa "estrangeiro" na língua cigana, mas para tornar esse adversário um anticristo, os chifres do deus grego Pã, o rosto de bode, mais os aspectos fogosos do Belzebu fenício contribuíram para a criação de uma força artificial do mal chamada diabo. 

Que essa invenção sem sentido tenha sobrevivido setecentos anos de iluminismo é surpreendente. Mas sobreviveu. 

Os bruxos não lançam feitiços sobre cidadãos ou camponeses inocentes, mas curam os doentes quando estes lhes pedem para fazer isso. desde os tempos antigos, as comunidades agrícolas, consequentemente, seus ritos estavam relacionados com a procriação dos animais. 

Seu rito de fertilidade, no qual os membros femininos da comunidade ou Coven dançavam ao redor do círculo sagrado montados em cabos de vassouras (símbolo da domesticidade), a fim de mostrar aos grãos até que altura deveriam crescer, transformou-se na fantasia da viagem pelo céu num cabo de vassoura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário