Cada dia que passa estamos todos mais envolvidos direta e indiretamente nas Redes Sociais, parece que a Vida se move através delas, e ando me perguntando se tudo isso é realmente mesmo
válido.
Tenho 37 anos e venho ainda de uma geração que escrevia cartas ia a Biblioteca e as provas tinha aquele delicioso cheiro do álcool do mimiógrafo, saudades desse tempo.
Saudades do Tempo onde realmente combinávamos de encontrar ou sair com alguém e dava tudo certo onde todos eramos mais pontuais afinal não dava pra avisar se estávamos atrasados não existia Whats e tudo dava certo.
E hoje temos o mundo nas mãos e mesmo assim estamos sempre atrasados e desatualizados é incrível não é? Temos o Mundo em Nossas mãos e não é suficiente e o pior ao meu ver é que cada dia que passa estamos mais longe das pequenas coisas da Vida e não estamos nos dando conta disso e o maior exemplo disso são os grupos do Whats.
Todos Nós estamos em diversos grupos por motivos diversos, os grupos vieram realmente para facilitar a comunicação "em massa" mas o quanto essa facilidade realmente facilita?
Pensemos e Reflitamos, até a década de 1990 não tínhamos nada de internet afinal a conexão discada era o olho da cara, celular era uma fábula e mal tínhamos uma única conta de email e muitos de nós navegávamos da Meia Noite as 6 literalmente por custos e aos finais de semana pois éramos o que tínhamos e aí vieram os chats e o início de uma ansiedade pelo virtual.

E ainda existe uma outra questão envolvida atualmente no Whats as pessoas que ficam chateadas quando você lê e não responde as mensagem imediatamente, é incrível atualmente todos nós temos q estar a disposição de uma rede 24 horas do dia para sermos legais?!?
Me questiono o que leva um número enorme de pessoas ficaram longe de si mesmas, de suas famílias, namorados/maridos para ficarem envolvidos em n redes sociais, será que não está na hora de revermos o que estamos fazendo com nossas vidas?
Afinal somos Seres Humanos e por Instinto e Natureza fomos feitos para Sociabilizar, mas estamos nos engessando tanto no Virtual, (Redes Sociais, Faculdades EAD) que estamos aprendendo a Viver no Mundo Real.
E acredito que Nós que nascemos e Vivemos antes dessa Virtualização todos temos que rever Nossos Conceitos pois o Nosso Futuro e o Futuro das Crianças depende nós, das nossas mudanças e de sairmos dessa Virtualização e desse Selfismo que Nós Mesmos Plantamos.
Beijos
Lisa Cardoso